MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
MP de Contas de SP denuncia consórcio intermunicipal por uso de recursos públicos em benefício de empresas privadas
O Ministério Público de Contas formulou uma representação contra o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional – COINDER para denunciar desvio de finalidade na execução de objetivo social e também irregularidade em licitação promovida no ano de 2018
Constituído desde setembro de 2010 e atualmente composto por 6 municípios (Cafelândia, Getulina, sabino, Guaimbê, Promissão e Avanhandava), o consórcio tem cumprido, até o momento, com apenas um dos seis objetivos descritos em seu estatuto. Dentre as finalidades constantes no documento estão a promoção da execução de obras e prestação de serviços de infra-estrutura de interesse comum, o estímulo à integração das diversas instituições públicas e privadas para melhor operacionalização de serviços e execução de obras de interesse comum e a garantia da prestação de serviços de transporte em regime de fretamento aos trabalhadores residentes nos municípios integrantes do consórcio de maneira eficiente e eficaz. Este último foi constatado como o único compromisso estatutário executado pela entidade.
Entretanto, a realização do transporte de trabalhadores tem sido sobretudo em benefício da empresa JBS S/A e em menor escala, da empresa BSB Produtora de Equipamentos de Proteção Individual Ltda. O MPC-SP destaca que não há qualquer explicação técnica que demonstre o interesse público na opção do COINDER em prevalecer o serviço de transporte exclusivamente para as duas empresas.
Importante ressaltar que tal serviço é custeado pelo próprio consórcio que recebe recursos privados das empresas favorecidas e também recursos públicos dos entes consorciados. Ao longo destes 8 anos de existência, o COINDER já arrecadou mais de 9 milhões em repasses feitos pelos municípios que participam da entidade.
Além disso, o órgão ministerial também denunciou ao Tribunal de Contas indícios de irregularidades na contratação da empresa de transporte, afinal desde 2011 a mesma empresa vem sendo contratada, seja diretamente ou por meio de licitação.

Notícia Postada em 21/12/2019 às 13:14:55 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação