MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Dia da Água foi celebrado com ações de conscientização
Em Lins teve soltura de peixes no Campestre
 Foto: Divulgação 
O Dia Mundial da Água, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de alertar a população do planeta sobre a necessidade de preservação deste recurso natural, será marcado nesta sexta-feira, 22, por palestras com temas ambientais, ações de conscientização e discussões sobre o tema em várias cidades da região.
Em Pederneiras, durante toda a semana, alunos de escolas municipais de ensino fundamental assistiram palestras com temas ambientais, como sustentabilidade e eco-cidadania. Hoje, as atividades, sob a responsabilidade do secretário adjunto de Meio Ambiente, o engenheiro florestal Eliel Oioli Pacheco Junior, serão realizadas na Emef Monsenhor Celso, no bairro Cidade Nova.
"Nós estamos celebrando a Semana da Água por meio de palestras que levam aos alunos noções claras da importância da água, dos males da poluição e de como cada aluno pode contribuir na sua casa, na escola ou na casa dos parentes com ações pequenas, mas que geram grandes resultados para a manutenção do nosso ecossistema", ressalta o secretário.
Em Jaú, a Secretaria de Meio Ambiente irá reinaugurar às 14h a Sala Verde do Horto Florestal Municipal, um projeto desenvolvido em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. O espaço de educação ambiental foi reformado e reestruturado pela prefeitura para atender estudantes de escolas da cidade com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação do ecossistema.
Em Barra Bonita, a ONG Mãe Natureza irá levar cerca de 70 estudantes para conhecer dois novos poços artesianos que estão sendo perfurados na cidade para que eles possam entender os processos pelos quais a água passa até chegar nas torneiras das casas. A visita será coordenada pelo professor Glauco Tonello e por engenheiros do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A ONG também fará uma palestra com o professor Donizete Cornachin, a bordo do Navio San Raphael, para 100 alunos de Igaraçu do Tietê, professores e autoridades.
A Secretaria Municipal do Verde de Botucatu promoveu na manhã desta sexta-feira, na sede do Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (Cedepar), em Pardinho, o 4º Encontro do Rio Pardo, evento que reunirá crianças de Pardinho, Itatinga e Botucatu.
No sábado, 23, às 8h, após procissão com saída da Igreja Sagrado Coração de Jesus em direção a Capela de Santo Antônio, haverá plantio de árvores para preservação de nascente, em parceria com a Pastoral da Ecologia e do Meio Ambiente, no Parque Municipal "Joaquim Amaral Amando de Barros", em Botucatu.
Às 10h, será feita uma intervenção do projeto Cuesta Limpa na rua Amando de Barros, no Centro, para conscientização sobre o descarte de bitucas de cigarro. No domingo (24), às 14h, a intervenção será na Fazenda Lageado.
Em Lins, também pela manhã, aconteceu no Censa uma programação especial alusiva ao Dia Mundial da Água. Nesta semana os parceiros da comemoração também soltaram alevinos no Córrego Campestre. Alunos de escolas municipais participaram.
Segundo a Sabesp, estudantes também distribuíram panfletos da campanha Óleo Amigo, orientando como armazenar o óleo de cozinha e os locais de coleta. Em Lins, a programação alusiva ao Dia Mundial da Água prossegue até o dia 29 de março.

Notícia Postada em 22/03/2019 às 17:16:17 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação