MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Justiça bloqueia contas da Santa Casa de Dois Córregos para pagamento de multa
Execução foi proposta pela União para garantir decisão do TCU
A Justiça Federal concedeu liminar em primeira instância bloqueando valores das contas da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos e de ex membro da provedoria para garantir a execução de título extrajudicial resultante de multa no valor de R$ 42,2 mil aplicada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao hospital em razão de irregularidades em uma prestação de contas.
Segundo os autos, a multa é decorrente de tomada de contas especial instaurada pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) em razão de irregularidades na execução de um convênio celebrado em 2004 entre a Santa Casa de Dois Córregos e o Ministério da Saúde. A prestação de contas foi julgada irregular pelo TCU, que decidiu aplicar a multa ao hospital e à seu representante legal na época.
"A partir de relatórios de fiscalização in loco efetuados pelo Ministério da Saúde e pela Controladoria-Geral da União, a unidade técnica e o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União - TCU constataram ausência de procedimento licitatório para aquisição de equipamentos e materiais permanentes, prática de sobrepreço na aquisição de equipamentos e materiais permanentes e execução de metas/etapas/fases do ajuste em desacordo com o projeto", cita a decisão.
O bloqueio inclui valores depositados e outros ativos financeiros em nome do hospital e de ex-gestor. "O risco ao resultado útil do processo é evidente, haja vista que a citação da executada pode gerar situação de perigo que coloque em risco a efetividade da medida", pontua a sentença.
O atual provedor da Santa Casa de Dois Córregos, Antônio Ferreira de Castilho, esta viajando para São Paulo e nenhuma outra pessoa do hospital estaria autorizada a comentar o caso.

Notícia Postada em 14/02/2019 às 13:56:48 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação