MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Bauru entra na lista dos municípios em alerta para dengue no estado de São Paulo
Com 1.137 casos da doença confirmados em 2019 situação de epidemia alerta para importância de se manter o estoque de sangue abastecido em caso de necessidade
Bauru já registrou mais de mil casos de dengue em 2019 e entrou na lista das 19 cidades em alerta para a doença no estado de São Paulo.
Na sexta-feira, 1º, a Secretaria de Saúde confirmou 525 novos casos de dengue na cidade, todos eles autóctones (contágio no próprio município). Estes casos tiveram início de sintomas entre 1º de janeiro e 1º de fevereiro. Com isso, o total acumulado apenas neste ano chega a 1.137 casos da doença, sendo apenas um deles importado.
A última grande epidemia na cidade foi em 2015, quando Bauru registrou 8.482 casos de dengue e seis mortes em decorrência da doença. Uma média de um doente para cada 40 habitantes.
O rápido avanço da doença neste ano, somado aos problemas registrados com animais peçonhentos que se proliferam em terrenos abandonados e tomados pelo mato e sujeira, obrigou a prefeitura a publicar estado de emergência na cidade.
Com o decreto, desde a última quinta-feira, 31, os donos dos quase 50 mil terrenos abandonados em Bauru terão 30 dias para fazer a limpeza do local. Caso contrário, serão multados e deverão pagar pelo serviço de limpeza feito por uma empresa terceirizada.
Os principais "sinais de alerta" da doença são dor intensa na barriga, sinais de desmaio, náusea que impede a pessoa de se hidratar pela boca, falta de ar, tosse seca, fezes pretas e sangramento. É essencial fazer tanto um diagnóstico clínico – que avalia os sintomas – como o exame laboratorial de sorologia, que verifica a contagem de hematócritos e plaquetas no sangue.
A epidemia traz mais um alerta para a população, a importância de manter o estoque de sangue abastecido em caso de necessidade. Neste fim de semana o Hemonúcleo de Bauru teve bastante movimento.
Em janeiro, em média, quarenta pessoas procuram o hemocentro, mas o ideal seriam pelo menos 60 doadores por dia. A preocupação em manter os estoques é porque, quem contrair dengue hemorrágica pode precisar, de acordo com os médicos, de plaquetas que estão no sangue dos doadores.

Notícia Postada em 06/02/2019 às 15:22:28 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação