MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Prefeitura de Botucatu recebe primeiros lotes para barragem
Empresa oficializou doação de duas das 14 áreas que o município precisa para obra que promete evitar uma crise hídrica
A Prefeitura de Botucatu recebeu nesta semana de uma empresa da cidade a doação de dois dos 14 lotes que precisarão ser desapropriados para construção da Barragem do Rio Pardo, obra que busca evitar que o município sofra com problemas de desabastecimento no futuro.
A assinatura da doação ocorreu na sede da Fazenda Bela Vista, na região da Cachoeira Véu da Noiva, em Botucatu. As duas matrículas estavam no nome da Central Bela Vista, empresa que atua na produção de sêmen bovino.
Desde o anúncio da obra, o prefeito Mário Pardini do PSDB vem negociando pessoalmente com os donos das áreas que serão desapropriadas, no total de nove pessoas, para garantir o mínimo de custo para o município.
Somente em fevereiro, o prefeito visitou a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o Centro Nacional de Arqueologia em Brasília e o Ministério das Cidades visando agilizar o processo de liberação ambiental para construção da barragem.
A Barragem do Rio Pardo, orçada em pouco mais de R$ 50 milhões, ficará nove quilômetros à montante da Represa do Mandacaru, acima da Cachoeira Véu da Noiva. Seu volume total de reservação será de 7,7 milhões de metros cúbicos e sua área chegará a 319 hectares, sendo 164 de Área de Proteção Permanente (APP). Somente a barragem terá 600 metros de extensão, com profundidade que varia entre 15 e 20 metros.
Segundo a prefeitura, a obra garantirá a autossuficiência no abastecimento de Botucatu nas próximas décadas. O projeto prevê uma vazão de 1.000 litros por segundo. Hoje, a capacidade média atual de produção do Rio Pardo é de 500 litros por segundo. Para se ter ideia, a vazão estimada necessária para atender a população da cidade no ano de 2040 é de 700 litros de água por segundo.

Notícia Postada em 02/03/2018 às 16:32:09 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação