MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Simulador híbrido chega à Bauru
Sest/Senat inaugura equipamento de última geração nesta sexta, 31
 Foto: Divulgação 
Os motoristas de Bauru e região que trabalham com transporte de carga e de passageiros poderão aprimorar seu ofício através de treinamento com simulador de direção híbrido oferecido pelo Sest/Senat. O lançamento do equipamento na cidade ocorre na próxima sexta-feira, 31 e os cursos devem começar a partir de 10 de abril.
Segundo o coordenador de Desenvolvimento Profissional do órgão local, Fabio Mitsuro Ishikawa, poderão ser capacitados somente os condutores de caminhão, carreta e ônibus – categorias ‘C’, ‘D’ e ‘E’ que já atuam no mercado de trabalho. "Em 2018, pode ser que seja aberto o curso para a comunidade em geral. Essa possibilidade está em análise", informa.
Ele destaca que a iniciativa tem por objetivo também aumentar a segurança no trânsito e reduzir os custos dos transportadores. "Antes, dependíamos de parcerias com empresas, que disponibilizam os veículos. O simulador trará ganhos para o setor, além da diminuição de emissão de gases poluentes", frisa, ao citar a questão da sustentabilidade.
Fabio pontua que o equipamento é capaz de simular os principais tipos de situações vividas nas estradas e em vias urbanas, tais como obstáculos, neblina, chuva forte, avarias no veículo e manobras arriscadas em subidas e descidas íngremes, vias sem asfalto, entre outras. "As salas são adaptadas com recursos de alto padrão tecnológico e didático".
O coordenador lembra que a iniciativa é emblemática, uma vez que o Conselho Nacional de Trânsito – ‘Contran’ já sinaliza a possibilidade de estender a obrigatoriedade do uso do simulador híbrido na formação de condutores de todas as categorias. Atualmente, a medida é obrigatória somente para os pretendentes à categoria ‘B’ (automóveis).
Cursos
As empresas e transportadoras interessadas em inscrever os motoristas no treinamento com o simulador de direção devem entrar em contato com o Sest/Senat Bauru.
Serão oferecidos cinco cursos para caminhão e carreta - categorias ‘C’ e ‘E’ e mais cinco para ônibus - categoria ‘D’, com carga horária de 30 horas cada, entre a capacitação técnica e a prática.
"Ao final, os participantes recebem um certificado de conclusão do curso, que deve agregar valores tanto para o currículo do motorista quanto para a empresa em que ele trabalha", observa Fabio Mitsuro Ishikawa.
Mais informações pelo (14) 2108-1800.

Notícia Postada em 29/03/2017 às 11:12:11 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação