| |
|
MENU PRINCIPAL |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
CANAIS |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PROGRAMAS |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
:: ENQUETE REGÊNCIA FM :: |
| Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA? |
|
|
|
|
| |
| CADASTRE
E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES |
|
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
|
|
| |
| SOMOS
AFILIADOS |
|
| |
| SOMOS
AUDITADOS |
| |
| |
| LINKS |
|
| |
| |
|
|
| Botucatu tem primeira morte por H1N1 |
|
|
|
| Lins tem casos suspeitos |
|
|
|
Botucatu registrou a primeira morte neste ano em decorrência da gripe A (H1N1). A vítima, um jovem de 19 anos, não fazia parte do grupo alvo da campanha de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde também confirmou a doença em um bebê de sete meses, que chegou a ficar internado no Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina, mas já teve alta.
Os dois primeiros casos de H1N1 de 2018 foram divulgados na tarde desta quinta-feira (21), quando ficaram prontos os exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. O jovem de 19 anos que não resistiu à doença era morador da cidade e também chegou a ficar internado no HC, mas morreu no último dia 7.
Ele não tinha problemas de saúde, como diabetes, obesidade, pressão alta ou problemas respiratórios e cardíacos. Em razão disso, não estava incluído no grupo prioritário da campanha de vacinação definido pelo Ministério da Saúde. Segundo a prefeitura, a família do jovem já foi comunicada sobre o diagnóstico.
Em 2016, Botucatu teve 73 casos notificados, sendo 15 confirmados para H1N1 (dentre estes, quatro resultaram em óbitos). Em 2017, foram quatro casos notificados e nenhum confirmado.
Em Lins a Secretaria da Saúde confirmou um caso e informou que existem três casos suspeitos. A Vigilância Epidemiológica aguarda os resultados dos exames suspeitos.
|
|
|
|
| Notícia Postada em 23/06/2018 às 11:45:37
por: Jornalismo Rádio Regência FM |
|
|
|
|
|
|
|