MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Biometria vai além da impressão digital
Processo consiste, também, em foto, assinatura eletrônica e registro de dados; logo, quem tiver problemas na digital, poderá votar tranquilamente
O cadastramento biométrico não é somente restrito à impressão digital, ou seja, consiste, também, em outros métodos de identificação eletrônica, como fotografia, assinatura digital e a identificação cadastral.
Esta é uma dúvida que tem rondado a cabeça de muita gente com a obrigatoriedade da biometria para as eleições em algumas regiões. Vale lembrar que esse fato ainda não se aplica a Bauru no pleito deste ano.
Algumas pessoas não possuem digitais ou elas apresentam falhas. Daí surgiu a dúvida de como votariam a partir da obrigatoriedade do processo.
O chefe do cartório da 23.ª Zona Eleitoral, situado na Antônio Alves, Munir Sayed, diz que a maioria das pessoas que procuram o local acredita que a biometria é só a impressão digital. Contudo, ele explica que este é apenas um dos pontos. Portanto, mesmo quando o processo for obrigatório para todos os locais, quem não possuir digital poderá votar do mesmo jeito: basta apresentar o documento original com foto. Com isso, será verificada a assinatura eletrônica e os demais dados cadastrados no sistema.
O cadastramento ainda não é obrigatório em todos os municípios, incluindo Bauru, e, onde há esta exigência, quem não comparecer nos prazos estabelecidos terá somente o título de eleitor cancelado.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que, nos finais de semana e feriados que compreendem os dias 1 e 6 de maio deste ano, os três cartórios do município deverão abrir para realizar o agendamento da biometria ou da transferência de título, das 9h às 17h.
Já durante a semana, a partir do dia 30 de abril, os estabelecimentos funcionarão das 9h às 18h. Porém, entre os dias 7 e 9 de maio, quem aparecer em qualquer cartório da cidade não precisará agendar, ou seja, será atendido na hora. Por enquanto, só os chamados eleitores preferenciais conseguem ser atendidos de imediato, sem necessidade de agendamento.

Notícia Postada em 17/04/2018 às 16:38:13 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2025 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação