MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Festival de Folclore de Olímpia será realizado no formato digital para evitar contágios de Covid-19
Evento será promovido no mesmo período, de 8 a 16 de agosto
Por conta do risco de contaminação pelo novo coronavírus, o Festival de Folclore de Olímpia, considerado um dos maiores encontros da cultura popular brasileira, sofrerá mudanças neste ano. De acordo com a prefeitura, ele será realizado no formato digital.
O anúncio da mudança foi feito pelo prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, após reunião com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Beto Puttini, cuja pasta é uma das principais responsáveis pela organização do evento.
Segundo Fernando, o município tem acompanhado a situação da pandemia em todo o país e estudado as medidas a serem adotadas, tendo em vista que Olímpia, considerada a Capital Nacional do Folclore, recebe grupos de diversos estados do Brasil durante o festival.
"A ideia é pedir filmagens dos grupos para reproduzirmos as apresentações online e mesclar com apresentações presenciais dos grupos apenas de Olímpia, as Folias de Reis e Congadas, e os grupos parafolclóricos, voltado para a população olimpiense e transmitido pela internet", destacou.
De acordo com o Executivo, a data do festival permanecerá a mesma, de 8 a 16 de agosto, mas ainda estão sendo definidos os moldes da programação, com o cronograma online e presencial.
Além disso, está em estudo a mudança do local, levando as atividades presenciais para a Praça da Matriz, ao invés do Recinto, focando na expansão do alcance digital. A proposta também prevê a não realização das peregrinações e do desfile de encerramento, bem como das atividades que envolvem as crianças da rede municipal para não expô-las a nenhum risco e considerando ainda que não há uma data definida para o retorno das aulas.
Outra questão que ainda está em discussão é a de manter apenas as barracas das instituições sociais e filantrópicas, respeitando as condições de distanciamento adequadas. Caso haja interesse das entidades, as barracas serão montadas pela própria prefeitura.

Notícia Postada em 06/05/2020 às 16:11:13 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2020 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação