MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Em Getulina, Juri, condena acusados de tentativa de homicídio
Crime aconteceu em dezembro de 2015 em Lins
O Ministério Público de São Paulo obteve, na última sexta-feira 3, a condenação de José Ivanildo Mattos e Luiz Fernando Mariano pela prática de tentativa de homicídio triplamente qualificado e lesões corporais gravíssimas contra a Elmer Ribeiro Costa. A sessão plenária do júri aconteceu no Fórum da Comarca de Getulina, condenando Mattos a 16 anos e cinco meses de reclusão, em regime inicial fechado, e Mariano a sete anos, seis meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto. Os réus não poderão recorrer em liberdade.
De acordo com a denúncia, no dia 14 de dezembro de 2015, por volta do meio-dia, Mattos e Mariano, assim como dois adolescentes, se juntaram com a intenção de matar Costa. Após ver uma mensagem trocada pela esposa e por Costa, Mattos passou a desconfiar que os dois poderiam ter uma relação extraconjugal, decidindo matar a vítima. Para isso pediu ajuda aos outros três envolvidos.
Após aceitar o convite para cometer o crime, Mariano ligou para o número de celular da vítima e simulou contratar um serviço de pintura, marcando de se encontrar com Costa em um local propositalmente isolado, em frente à Faculdade de Tecnologia na cidade de Lins. Enquanto Mariano distraía a vítima, Mattos e os adolescentes se aproximaram de surpresa, atacando Costa.
Passaram a espancar a vítima com socos e chutes, utilizando ainda porretes, pedaços de pau a barras de ferro. Em seguida, colocaram Costa no porta-malas do carro e rumaram até uma propriedade rural que fica no quilômetro 15 da estrada vicinal Mario Covas, que liga Lins a Guaimbê, próximo a um rio. No local continuaram a espancar a vítima com chutes, socos, golpes com cassetete e outros objetos. Em seguida, Mattos apanhou uma tesoura que trazia no carro e passou a furar a vítima com este objeto, inclusive seus olhos.
Depois disso, os envolvidos, pensando que a vítima havia morrido, a deixaram lá. Costa foi salvo porque pessoas avisaram a Polícia Militar. Os ferimentos sofridos foram classificados como lesões corporais de natureza gravíssima.
Mattos ainda retornou para sua residência e agrediu violentamente sua esposa, crime pelo qual está respondendo na Comarca de Lins.
O júri foi presidido pelo juiz Heitor Moreira de Oliveira, tendo atuado pelo Ministério Público o promotor de Justiça da Comarca de Getulina, Rodrigo Nunes Laureano.

Notícia Postada em 07/05/2019 às 11:27:46 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação