MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Empresa de Saneamento vai assumir execução de obra da Barragem do Rio Pardo
Prefeitura de Botucatu e Companhia assinaram aditivo em contrato oficializando a transferência da responsabilidade pela obra de R$ 42,7 milhões
Nesta semana, durante reunião na sede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na capital paulista, o prefeito de Botucatu, Mário Pardini (PSDB), e o presidente da Companhia, Benedito Braga, assinaram um contrato aditivo que "transfere" para a empresa a responsabilidade pela construção da Barragem do Rio Pardo, obra estimada em R$ 42,7 milhões.
Segundo o Executivo, com o aditivo, a Sabesp assume a integralidade da execução da obra, que garantirá a autossuficiência no abastecimento de Botucatu nas próximas décadas. O próximo passo é a abertura da licitação para contratação da empresa que executará os serviços. A previsão é de que este resultado saia em cinco meses e que a ordem de serviço para o início da obra seja expedida ainda neste ano.
"Esse é um dos momentos mais importantes da história do nosso município. Além de garantimos a construção da represa, que vai abastecer Botucatu por décadas, a Sabesp vai custear essa obra, sem onerar os cofres da prefeitura. Esse era nosso desejo desde o início, que não foi compreendido por algumas pessoas, mas que após trabalharmos muito, diariamente, se realizou", declara Pardini.
A transferência contou com o aval da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). "É raridade ver um prefeito chamar para si a responsabilidade de um empreendimento deste, correr atrás, viabilizar o projeto, gerenciar os licenciamentos ambientais e buscar recursos. Isso tudo facilita muito essa assinatura. Se tudo correr bem na licitação, em 150 dias queremos iniciar essa grande obra em Botucatu", anunciou o presidente da Sabesp.
Participaram também do ato de assinatura o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, André Peres, o diretor de sistemas regionais da Sabesp, Ricardo Borsari, e os vereadores botucatuenses Ednei Carreira, presidente da Câmara, e sargento Laudo.
A assinatura do contrato só foi possível após o cumprimento de diversas etapas, como autorização da Câmara para que o município buscasse financiamento; enquadramento da obra no orçamento do Ministério das Cidades; análise de crédito pela própria Caixa e aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional.
A represa ficará nove quilômetros à montante da Represa do Mandacaru, acima da Cachoeira Véu da Noiva. Seu volume total de reservação será de 9 bilhões de litros de água e sua área chegará a 280 hectares, sendo 130 de Área de Proteção Permanente (APP). Somente a barragem terá 600 metros de extensão, com profundidade que varia entre 15 e 20 metros.
Segundo a prefeitura, a obra garantirá a autossuficiência no abastecimento de Botucatu nas próximas décadas. O projeto prevê vazão de 1.000 litros por segundo. Hoje, a capacidade média de produção do Rio Pardo é de 500 litros por segundo. A vazão estimada para atender a população botucatuense em 2040 é de 700 litros de água por segundo.

Notícia Postada em 14/02/2019 às 13:58:09 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação