MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Barra Bonita descarta 10 mil lâmpadas fluorescentes
Destinação correta evita que sejam descartadas de modo inadequado
A secretaria de controle ambiental de Barra Bonita destinou cerca de 10 mil lâmpadas fluorescentes para descarte. A empresa Cheiro Verde foi a responsável pelo carregamento, transporte, descontaminação e recuperação de todos os componentes das lâmpadas usadas do tipo fluorescente, luz mista, vapor de mercúrio, vapor de sódio (independentemente do tamanho, formato e potência), incluindo também a destinação final destes elementos.
A destinação correta dessas lâmpadas também é uma questão de saúde pública, evitando assim que sejam descartadas junto com os resíduos domésticos porque possuem componentes tóxicos na sua composição.
A responsabilidade legal pelo recolhimento deste tipo de resíduos é do comerciante, que deve recolher este tipo de resíduo para encaminhá-lo de volta ao fabricante.
A lei 12.305/2010 art. 33 estabelece que os fabricantes sejam responsáveis pelo recolhimento destes resíduos "São obrigados a estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes" entre eles as lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista.
As empresas recicladoras obedecem aos princípios da sustentabilidade e da produção mais limpa. Depois de recolhidos, estes materiais são separados e destinados para outras cadeias industriais. Os subprodutos gerados no processo, entre eles o vidro, ponteiras metálicas e eletrônicas, e pó fosfórico, deixam de ser enviadas aos aterros contaminando o solo e prejudicando o meio ambiente.

Notícia Postada em 11/02/2019 às 16:51:41 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação