MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Barragens da região Centro-Oeste Paulista serão fiscalizadas após tragédia em Brumadinho
As seis barragens que ficam em Promissao, Chavantes, Bariri, Barra Bonita, Ourinhos e Ibitinga têm a classificação de risco baixa.
 Foto: Divulgação 
Seis barragens de hidrelétricas da região Centro-Oeste Paulista estão na lista da Agência Nacional das Águas para fiscalização imediata. Depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), a Agência decidiu intensificar as vistorias para garantir a segurança. A tragédia deixou mais de 120 mortos.
O Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre do Governo Federal publicou duas resoluções que determinam a fiscalização imediata de barramentos de diferentes finalidades, enquadrados como categoria de risco alto ou com dano potencial associado alto.
As barragens que ficam em Chavantes, Bariri, Barra Bonita, Ourinhos, Ibitinga e Promissão. A classificação de risco é baixa, mas as seis barragens devem ser fiscalizadas.
No Brasil são 3.386 barragens de rejeito de minérios, hidrelétricas e reserva de abastecimento de água que serão vistoriadas para evitar desastres como o de Brumadinho.
Em Barra Bonita a hidrelétrica começou a operar em 1963 e o reservatório tem 150 quilômetros ao longo do rio Tietê. As cinco comportas que fazem o controle do volume de água estão abertas.
A AES Tietê Energia S.A - Concessionária responsável pelas barragens de Bariri, Barra Bonita, Ibitinga e Promissão – informou que as barragens têm estruturas consolidadas, seguindo rigorosos padrões técnicos de engenharia.
Também informou que as barragens são periodicamente monitoradas por instrumentos, além de inspecionadas e avaliadas por equipe técnica especializada, como drones subaquáticos e aéreos.
A AES Tietê afirma que há um plano de emergência para que todos saibam o que fazer caso tenha algum desastre.
As concessionárias que administram as barragens de Chavantes e Ourinhos disseram que estão verificando as informações sobre a fiscalização. Assim que eles responderem, a nota será publicada nesta reportagem.
Fonte G1.

Notícia Postada em 04/02/2019 às 12:00:25 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação