MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Rio Preto sedia congresso de hipertensão arterial
Trata-se da principal causa de infarto e AVC
Doença caracterizada pelo aumento da pressão arterial - igual ou maior que 14 por 9 - devido à contração dos vasos sanguíneos, a hipertensão está na lista dos maiores problemas de saúde do mundo. E a sua incidência cresce a cada ano, principalmente por conta dos hábitos de vida.
"Os hábitos de vida das pessoas são sempre preocupantes quando falamos de hipertensão arterial. As pessoas negligenciam muito a nutrição e a prática de atividades físicas, que são dois fatores que estão diretamente ligados ao surgimento desse problema", comenta o cardiologista José Carlos Ayoub, do Instituto de Moléstias Cardiovasculares (IMC).
Ele é o presidente da 26ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão, evento internacional que tem início em Rio Preto hoje, quarta-feira, 8. A programação, sediada no centro de convenções da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), segue até o próximo sábado, 11, com a participação de profissionais do Brasil e de países como a Argentina, Austrália e Estados Unidos.
Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), Helio Salgado, a programação foi preparada com elevado rigor científico. "O objetivo é que profissionais de todas as áreas da saúde venham e possam se atualizar, trocar ideias e compartilhar experiências", ressalta.
O evento é uma oportunidade para se inteirar do que existe de mais atual em termos de pesquisa e tratamento em torno da hipertensão, a principal causa de infarto e de acidente vascular cerebral (AVC). "Rio Preto é referência em saúde, e contamos com três faculdades de medicina. O congresso é uma oportunidade única para esses estudantes e médicos já formados se atualizarem em casa. A expectativa é de que os novos conhecimentos apresentados durante o evento auxiliem ainda mais a população idosa, já que a hipertensão atinge cerca de 30% das pessoas acima de 60 anos", afirma Ayoub.
Novidades no tratamento da gestante hipertensa, evidências de que a hipertensão começa na infância e a prática de exercícios em diferentes fases do dia como alternativa de prevenção são alguns dos temas que serão debatidos nas palestras e mesas-redondas por profissionais de renome vindos dos quatro cantos do Brasil e do exterior.
Ao todo, serão 95 palestrantes, entre eles o argentino Pedro Forcada, que vem ao Brasil para falar sobre um aparelho que mede a idade real do coração, independentemente da faixa etária da pessoa. Outros nomes internacionais confirmados são os norte-americanos Jia L. Zhuo, John Halliwill e Minolfa Prieto. A expectativa da organização é de envolver 1 mil profissionais nos quatro dias do evento.

Notícia Postada em 08/08/2018 às 11:16:07 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação