MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Artesp determina volta de obras na Rondon
Agência de transportes do governo do Estado informa que decisão judicial obriga o cumprimento do contrato, mesmo sem a doação de áreas
A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) determinou a retomada das obras das marginais da Rodovia Marechal Rondon, na área urbana de Bauru. A decisão foi comunicada no fim da tarde dessa terça-feira, 24 e caso os trabalhos não sejam reiniciados a agência adotará medidas sancionatórias com a concessionária ViaRondon, disse, em nota.
A Artesp toma como base uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que negou pedido da concessionária para suspender as obras. "Em junho de 2016, a ViaRondon conseguiu decisão judicial que suspendia as obras até que fosse resolvida a regularização da doação das áreas municipais necessárias para a implantação das marginais. A Artesp, considerando o interesse público das obras e o cumprimento do contrato de concessão, entrou com ação para reverter essa suspensão. Em meados de maio desse ano, a Agência obteve ganho nessa ação em agravo do TJ-SP", completa a nota.
A decisão na Justiça coloca a "Ausência de fundamento plausível para suspender as obras, na medida em que se trata de obra objeto do contrato de concessão firmado com a agravante e a questão da titularidade do domínio da área não é suficiente para impedir o cumprimento do contrato". Esse último ponto foi alegado pela ViaRondon na ação, e também em resposta na semana passada, como motivo da paralisação das obras, uma vez que o convênio de doação de áreas públicas do município ainda não foi assinado com a Prefeitura de Bauru.
O município, por sua vez, afirma que enviou a proposta de convênio em outubro do ano passado e só teve resposta em junho deste ano, com a alteração de pontos pelos quais a prefeitura poderia ser responsabilizada por custos da obra, o que foi rechaçado pelo governo municipal e Ministério Público.
Ao todo, a ViaRondon terá que construir 12 km de marginais em cada sentido da rodovia na área urbana de Bauru. O custo estimado é de R$ 120 milhões e a obra está prevista no contrato de concessão da ViaRondon.
A obra deve ser retomada nesta quinta-feira.

Notícia Postada em 25/07/2018 às 17:23:37 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação