MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Princesa Mako, do Japão, festeja centenário da imigração
A integrante da família imperial, que está no país pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, passou por Marília e Promissão
 Foto: Divulgação 
As cidades de Marília e Promissão, receberam no último fim de semana a visita da princesa Mako, neta mais velha do imperador Akihito, do Japão. A vista marcou os festejos dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
Em Marília, a princesa Mako foi recebida por cerca de 600 pessoas que lotaram o Teatro Municipal e o prédio da prefeitura para recepcioná-la. Até então, a cidade havia recebido apenas uma vez a visita de uma autoridade imperial do Japão.
Em 1958, o príncipe Mikasa plantou um ipê no jardim do Paço Municipal. Neste domingo, a princesa Mako repetiu o ato e também plantou um ipê amarela, árvore símbolo da cidade de Marília.
Em seguida, Mako se dirigiu a Promissão, cidade que abrigou o primeiro núcleo de colonização japonesa no Centro-Oeste Paulista. Esta foi a primeira vez em um século de colonização japonesa em Promissão que um representante da família imperial foi à cidade.
De acordo com o Luiz Yasunaga, integrante de uma das famílias pioneiras na cidade, o responsável pelo projeto de imigração que começou há 100 anos em Promissão, Shuhei Uetsuka, apostou na região porque encontrou na região vestígios de antigas civilizações indígenas.
Durante os festejos, a princesa Mako inaugurou um monumento em comemoração ao centenário da imigração na cidade. Em seu discurso, ela destacou a proeza dos imigrantes que vieram do outro lado do mundo em busca de uma oportunidade melhor de vida.
Mako foi recebida por descendentes e moradores da região com as bandeiras do Brasil e do Japão nas mãos. Representantes de 34 associações que mantém a cultura japonesas na região também participaram dos festejos.

Notícia Postada em 24/07/2018 às 16:17:28 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação