MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Após recurso, 4 vereadores com mandatos extintos tomam posse de novo em Cafelândia
Parlamentares que chegaram a ser afastados retornaram ontem aos cargos
 Foto: Divulgação 
Os quatro vereadores de Cafelândia, que tiveram diplomas cassados no final do ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE por supostamente descumprirem lei de cota de gênero na campanha eleitoral de 2016, voltaram aos cargos na sessão de ontem à noite. Eles conseguiram liminar no Tribunal Superior Eleitoral - TSE no dia 6 de junho que possibilitou permanecerem no Legislativo até o julgamento do mérito da ação cautelar na Justiça Eleitoral.
Os vereadores Carlos Fernando Stafoge (PR), Celso dos Santos (PR), Luiz Carlos Fajioli (PTB), Mário Henrique Parreira Simões de Souza (PR) e outros 16 candidatos da coligação PR-PTB foram alvos de ação de investigação judicial eleitoral ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Segundo a denúncia, eles teriam registrado candidaturas de mulheres de maneira fraudulenta apenas para o cumprimento de cota de gênero exigida pela lei nº 9.504/97. De seis mulheres inscritas, apenas duas tiveram votos. Em primeira instância, a ação foi julgada improcedente e, em novembro do ano passado, o TRE reformou a sentença de primeiro grau e cassou os diplomas dos vinte candidatos a vereador da coligação.
Ele perderam os cargos em dezembro do ano passado e a Justiça Eleitoral realizou a retotalização dos votos das eleições de 2016 e deu posse a quatro novos parlamentares, que tiveram que deixar os cargos nesta semana.
O TSE aceitou os argumentos dos quatro vereadores com mandatos extintos, porque a defesa foi cerceada e não há provas robustas de suposta fraude no registro de candidaturas de mulheres e, diante disso, eles retomam as funções até a ação ser novamente julgada.

Notícia Postada em 14/06/2018 às 11:33:10 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação