MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
MP ingressa com ação contra Célio e João Luís
Atual e ex prefeito de Penápolis negam irregularidades
Possíveis irregularidades em um convênio com a ‘Avape’ - Associação para a Valorização de Pessoas com Deficiência, para a prestação de serviços na área da saúde, levou o Ministério Público a ingressar com ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Penápolis João Luís dos Santos do ‘PT’ e o atual, Célio de Oliveira do ‘PSDB’.
Assim como ocorreu em processos semelhantes envolvendo o ex-prefeito de Araçatuba Cido Sério do ‘PT’, por conta de acordos com a ‘Avape’, a Promotoria de Justiça considerou ilegal o pagamento de taxa administrativa a título de “apoio operacional e logístico” no valor de 10% dos repasses mensais, cuja quantia inicial foi de R$ 39.997,88.
Segundo o ‘MP’, esse pagamento não era destinado a algum custo ou despesa específica para a execução do convênio, o que caracterizou lucro para a entidade. Para a Promotoria, esse ganho foi indevido, pois não é compatível com parcerias, provocando prejuízo aos cofres do município.
O convênio entre a Prefeitura de Penápolis e a ‘Avape’ começou no dia 5 de maio de 2010, durante o governo de João Luís, com o objetivo de executar os serviços Estratégia de Saúde da Família, Programa de Agentes Comunitários, Programa Saúde da Família – ‘PSF’, Programa de Agente Comunitário de Saúde, incluindo o ‘PSF’ bucal e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família.
João Luís disse que o ‘MP’ está equivocado em comparar eventuais problemas administrativos com improbidade administrativa. Já Célio afirmou que foi o responsável pelo fim da terceirização do ‘PSF’ em Penápolis, por meio de um ‘TAC’ - Termo de Ajustamento de Conduta com a Justiça do Trabalho.

Notícia Postada em 26/12/2017 às 10:28:34 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação