MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Famerp divulga calendário do vestibular 2018
Divulgação famerp Faculdade oferece 80 vagas para o curso de medicina, que está entre os mais concorridos do Brasil
A Faculdade de Medicina de Rio Preto – ‘Famerp’ lançou, o calendário do Vestibular 2018 para ingresso nos cursos de graduação em medicina, enfermagem e psicologia. As inscrições serão abertas no dia 11 de setembro e encerradas em 11 de novembro.
As provas serão realizadas em dois dias: no dia 11 de dezembro, quando os candidatos serão submetidos à prova de conhecimentos gerais, e no dia 12 de dezembro, quando os vestibulandos passam pela avaliação de conhecimentos específicos e redação.
Ao todo, a Famerp oferece 160 vagas distribuídas em três cursos. O carro-chefe é o curso de medicina, que conta com 80 vagas. Em seguida, vem o curso de enfermagem, com 60 vagas e, por último, a graduação em psicologia, com 20 vagas.
O curso de psicologia é o mais recente. Formou a primeira turma em 2017 e, já em seu primeiro vestibular, teve 374 inscritos - uma concorrência de 18,7 candidatos por vaga. Para o diretor-geral da Famerp, Dulcimar Donizeti Souza, a tendência é que haja aumento de interessados no novo curso. "Os alunos estão contentes, muito satisfeitos com o curso. Isso acaba atraindo outros estudantes", afirma.
A Famerp utiliza há quatro anos um sistema de cotas chamado Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP), que garante um total de 15% das vagas em cada curso para alunos que cursaram integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas públicas.
Dentro dessa cota, 35% das vagas ainda são reservadas àqueles estudantes que, além de serem oriundos de escolas públicas, se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas. "É um sistema importante que dá a todos a oportunidade de ter acesso à educação e tem dado resultados positivos", ressalta o diretor-geral da faculdade.
Ao realizar a inscrição no vestibular, o candidato deve escolher a cidade em que quer fazer a prova. Pode ser em Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, Rio Preto, São José dos Campos ou São Paulo.
No ano passado, o curso de medicina bateu recorde de concorrência pelo terceiro ano consecutivo. Eram 16.298 candidatos na disputa por 80 vagas oferecidas pela instituição, ou seja, a cada vaga era disputada por 203,7 candidatos.
O curso está entre os mais concorridos do Brasil, estando à frente da graduação em medicina na USP de Ribeirão Preto (75,58 candidatos por vaga no vestibular 2017) e na USP São Paulo (63,04). Fica atrás da Unesp (266,2) e da Unicamp (221).
Vestibular 2018 – Famerp. Inscrições: 11 de setembro a 11 de novembro. Provas: 11 e 12 de dezembro. Taxa de inscrição: R$ 165. Informações e edital: www.famerp.br e www.vunesp.br.

Notícia Postada em 06/09/2017 às 18:21:10 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação