MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Polícia Civil deflagra Operação contra quadrilha de estelionatários que agia na Internet
Integrantes usavam carros de luxo para ostentar nas fotos virtuais e não levantar suspeitas de que eram golpistas
 Foto: Divulgação 
Uma operação especial da Polícia Civil de Lençóis Paulista, que envolve 80 policiais, cumpre 13 mandados de prisão e 14 de condução coercitiva, na manhã desta quarta-feira, 31. Os documentos têm como alvo pessoas acusadas de envolvimento ou participação em uma quadrilha de estelionatários que fazia anúncios falsos na Internet e aplicava golpes em todo o Estado de São Paulo.
Foram apreendidos um veículo Jaguar, um Corolla e um Cruze, além de R$ 7mil em dinheiro. O golpe consistia em usar um site de vendas para anunciar produtos eletrônicos. Os estelionatários recebiam o dinheiro das vítimas, mas não entregavam os pedidos. Eles ‘comercializavam’ iPhones, drones e computadores.
Segundo o delegado Luiz Claúdio Massa, em 3 meses, foram registrados 80 boletins de ocorrência (BO), em todo o Estado de São Paulo, contra a quadrilha. “Mas acredito que, agora com a prisão, apareçam mais pessoas que caíram no golpe e ainda não denunciaram o caso”, diz.
Em todas as ocorrências, o mesmo nome fictício de Lana Pinheiro era utilizado para divulgar os produtos. Para atrair vítimas e convencê-las pela Internet, usavam os carros de luxo nas fotos dos anúncios, como forma de não levantar suspeita de que eram golpistas.
O Jaguar apreendido pertence ao acusado de ser o chefe do esquema. Dentro do veículo também foram localizados R$ 7mil em dinheiro. Como o homem apontado como líder o esquema não soube informar a origem do dinheiro, também responderá pelo crime de lavagem de dinheiro. Ele e o irmão foram detidos em Bauru.
A cada venda, o depósito era efetuado em uma conta bancária diferente, que eles alugavam de “laranjas”, moradores de Lençóis Paulista. A estratégia dificultava a identificação dos estelionatários. No final da tarde, a Polícia Civil de Lençóis concederá entrevista coletiva para dar detalhes sobre o caso.

Notícia Postada em 31/05/2017 às 11:39:31 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação