MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Suspensa a greve dos hospitais
Trabalhadores esperam pagamento dos dias parados para voltar ao trabalho nesta quinta, 25
Mesmo sem um acordo final, os funcionários dos hospitais geridos pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar – ‘Famesp’ decidiram suspender a greve a partir dessa quinta-feira, 25, ao menos até o julgamento do dissídio, que ocorrerá no dia 14 de junho. A decisão foi tomada ontem, durante audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, que terminou sem consenso quanto às cláusulas econômicas.
A paralisação, que atinge os hospitais de Base – ‘HB’ e Estadual – ‘HE’, bem como a Maternidade Santa Isabel e o Ambulatório Médico de Especialidades - ‘AME’, completa 53 dias nesta quarta-feira, 24. Segundo a assessoria de imprensa da ‘Famesp’, até a última sexta-feira, mais de 900 cirurgias eletivas já haviam sido canceladas no ‘HB’ e ‘HE’ devido à paralisação e cerca de 100 leitos eletivos vinham sendo bloqueados por dia, em média, nas duas unidades.
De acordo com estimativas do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Bauru e Região – ‘SindSaúde’, aproximadamente 250 trabalhadores seguiam de braços cruzados ontem.
Durante a audiência, eles apresentaram proposta de reajuste de 11,94% nos salários e benefícios, percentual que foi acatado pela ‘Famesp’, desde que haja redução do adicional noturno (de 45% para 40% sobre o salário) e das folgas - de três para duas na jornada de 12 por 36 horas e de cinco para quatro nas demais jornadas.
Um dos fatores decisivos para a categoria suspender temporariamente a greve foi o compromisso da fundação em pagar integralmente, até hoje, os dias não trabalhados. Em 11 de abril, a fundação passou a descontar valores dos salários e benefícios dos empregados que não comparecessem ao trabalho, mas, em 12 de maio, o ‘SindSaúde’ obteve liminar favorável no ‘TRT’, que obrigava a ‘Famesp’ a efetuar os pagamentos.
Mesmo notificada, a fundação descumpriu a decisão. Se desrespeitar o acordo firmado ontem em Campinas, será penalizada com multa diária, que foi aumentada de R$ 10 mil para R$ 20 mil e será revertida aos funcionários.
Até 14 de junho, ‘Famesp’ e ‘SindSaúde’ ainda podem buscar um acordo. Caso as partes cheguem a um consenso, as cláusulas serão homologadas pela Seção de Dissídios Coletivos do ‘TRT’, em substituição ao julgamento pré-agendado.
A greve dos funcionários dos hospitais de Bauru teve início em 31 de março e o ‘SindSaúde’ garante que está cumprindo o acordo firmado com a ‘Famesp’ e o Ministério Público Estadual para manter o atendimento, principalmente em casos de urgência e nas Unidades de Terapia Intensiva.

Notícia Postada em 24/05/2017 às 12:04:15 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação