MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Em Bauru cooperativas de recicláveis temem 'PPP'
Prefeito, contudo, promete que situação não será alterada com a adoção de Parceria Público-Privada, porque coleta seletiva irá para as entidades
 Foto: Divulgação 
O anúncio de que Bauru adotará uma Parceria Público-Privada – ‘PPP’ para o tratamento e destinação final de resíduos sólidos despertou preocupação das três cooperativas de material reciclável atuantes na cidade, que são a Coopeco, Cootramat e Cooperbal. Representantes das três entidades protocolaram um documento no Gabinete da Prefeitura de Bauru, pedindo que as cooperativas assumam o serviço, e não uma empresa via ‘PPP’. O mesmo documento seria encaminhado ainda para a Câmara Municipal e o Ministério Público. De acordo com Gisele Moretti, da Coopeco, a legislação prevê a prioridade às cooperativas em locais onde elas já estão estabelecidas. "Há uma preocupação de que o trabalho das cooperativas seja eliminado. Na verdade, temos outra visão, a de que as cooperativas podem ampliar o serviço que já realizam, incorporando no futuro até mesmo a coleta seletiva e também orgânica, em parceria com a prefeitura ou a Emdurb", explica.
O principal temor dos dirigentes das cooperativas é que a entrada de uma empresa para operar a ‘PPP’ elimine o trabalho desempenhado atualmente por essas entidades. Gisele diz que há aproximadamente 15 cooperados em cada uma, totalizando entre 45 e 50 pessoas, que garantem o sustento de suas famílias desta atividade.
O prefeito Clodoaldo Gazzetta do ‘PSD’ explicou que as cooperativas não devem temer a futura ‘PPP’ de resíduos sólidos, pois o trabalho seguirá o mesmo. "Não vamos alterar em nada o que já é feito. Ao contrário de outros municípios, como Piracicaba, que visitamos recentemente, não vamos incluir a coleta na Parceria, nem outros serviços como varrição e limpeza de ruas. Então, tudo o que foi recolhido pela Emdurb na coleta seletiva vai seguir para as cooperativas, como já é feito hoje", enfatiza.
Segundo ele, o processo de implantação da PPP será com diálogo junto à população, e que esse tipo de dúvida será dirimida. "As pessoas ficam receosas pois é algo novo, mas não tem o porque a gente alterar essa questão da coleta seletiva e da destinação deste material para as cooperativas. O que vamos incluir na ‘PPP’ é a destinação do lixo orgânico", cita o prefeito.

Notícia Postada em 20/04/2017 às 12:05:38 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação