MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
MP entra na Justiça com três ações de uma vez contra Cido Sério
Com estas novas ações, petista responde a pelo menos 16 processos por improbidade
 Foto: Divulgação 
O Ministério Público ingressou de uma só vez com três ações por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Araçatuba Cido Sério – ‘PT’, por conta de contratos com ‘O.S.S.’ - Organizações Sociais para a prestação de serviços na área da saúde e de assistência social, considerados irregulares pelo órgão. O prejuízo estimado aos cofres do município é de R$ 8.584.336,99. Com estas novas ações, o ex-chefe do Executivo responde a pelo menos 16 processos por improbidade.
Além de Cido, são acusados nas ações os ex-secretários da gestão petista José Carlos Teixeira (Saúde) e Marta Dourado (Assistência Social), a Irmandade Santa Casa de Andradina, Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes, ‘I.A.S.’ - Instituto de Apoio Social e a Prefeitura.
Defesas
Cido, Teixeira e Marta se reuniram na quarta-feira, 1º, para tratar da ação. Por não terem sido notificados oficialmente, eles preferiram aguardar a intimação para uma análise mais detalhada sobre o teor e os argumentos do Ministério Público. No entanto, discordaram das proposituras das ações por vários fatores, que eles vão alegar em momento oportuno.
A Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes informou que somente a diretoria da entidade poderia dar esclarecimentos sobre o caso, mas que ela se encontrava em viagem a São Paulo.
O diretor do ‘I.A.S.’, Rubens Cândido, disse à reportagem que o setor jurídico da entidade ainda não havia sido notificado da ação e, por isso, seria difícil comentar as alegações do MP. Segundo Cândido, assim que isso ocorrer, a instituição se manifestará.
A Irmandade Santa Casa de Andradina afirmou, em nota, que a entidade ainda não havia sido notificada pela Justiça e que qualquer manifestação poderia ser precipitada. No entanto, a ‘O.S.’ comentou que sempre primou pelo exato cumprimento do contrato e que as prestações de contas estão à disposição do Poder Judiciário e do ‘MP’.
A Prefeitura de Araçatuba informou que respeita e acata as orientações do ‘MP’, "enfatizando que prima pela correção dos atos ligados à gestão pública". "A atual gestão tem profundo apreço às iniciativas que visam melhorar as condições de vida da população. Por isso, já encaminhou ao ‘MP’ todas as informações a respeito destes contratos. E como já havia divulgado antes, as empresas já foram avisadas do rompimento", disse o município.

Notícia Postada em 04/03/2017 às 09:34:36 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação