MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Bauru concentrará ato estadual em favor de melhorias na Polícia Civil
Protesto será realizado em 2 de março, na ‘OAB’ local; entre críticas estão desvalorização profissional, defasagem nos quadros e falta de estrutura
Policiais civis de todo o Estado promovem ato em Bauru no próximo dia 2 de março, às 12h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – ‘OAB’ local. “Agonia, desamparo e desespero”. É assim que a categoria define o cenário enfrentado pela Polícia Civil paulista, apontando desvalorização profissional, defasagem nos quadros e falta de estrutura.
Desencadeado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ‘Adpesp’ e os Sindicatos dos Policiais Civis – ‘Sipol’ de Presidente Prudente, Bauru e Santos, o protesto ocorrerá em Bauru. A cidade foi o fio condutor da greve de 2008 e “sua escolha é simbólica por toda a Polícia Civil”, justifica a categoria.
As entidades aguardam a presença de profissionais de todas as carreiras, para um debate sobre a situação e reivindicações de cada unidade e discutir, ainda, quais providências devem ser tomadas posteriormente na busca de soluções. “A falta de efetivo é o problema mais grave em Bauru”, revela o presidente do ‘Sipol’ local, Márcio Cunha.
Ele frisa que, desde a implantação da Central de Polícia Judiciária ‘CPJ’ na cidade, em 2013, a unidade local perdeu mais de 60 policiais (entre aposentadorias e transferências). “Não houve reposição necessária de efetivo. A população não pode ser cerceada deste trabalho imprescindível da Polícia Civil, que é o de investigação dos crimes”.
Presidente da ‘Adpesp’, a delegada Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro diz que o objetivo do evento é inserir os policiais do Estado na pauta e “ouvir caso a caso”.
“O déficit de profissionais é alarmante. Se não tiver uma reposição imediata do quadro, a Polícia Civil fecha as portas, pois não tem como continuar”, frisa Marilda, destacando a possibilidade de uma greve. “É uma questão a ser discutida”, conclui.
Segurança Pública fala em investimento
A Secretaria da Segurança Pública informa que investe para ampliar o efetivo das polícias no Estado. “Mesmo com a queda expressiva da arrecadação nos últimos anos, foi possível contratar 3.688 policiais civis desde 2011, sendo 472 para as regiões de Presidente Prudente, Santos e Bauru. Além disso, estão em curso na ‘Acadepol’ 80 futuros delegados, 79 investigadores e 283 escrivães, que serão distribuídos para o Estado após formatura. Em janeiro de 2017, 40 investigadores se formaram. Vale ressaltar que o Estado deve, no entanto, obedecer aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e, para toda contratação, deve ser observado o seu impacto orçamentário. Além disso, o déficit de policiais civis que os sindicatos têm apresentado não é correto. O levantamento leva em conta cerca de 5 mil cargos de carcereiros, que foram extintos pelo Decreto Nº 59.957, de 13 de dezembro de 2013. Também desde 2011, também foram investidos R$ 42,3 milhões de reais na compra de 546 viaturas para as polícias de Presidente Prudente, Santos e Bauru. Os agentes paulistas tiveram ainda reajustes entre 44 e 72% nos últimos seis anos. Graças a esses investimentos e ao esforço dos integrantes da Polícia Civil, o trabalho vem sendo feito. O número de prisões realizadas nas três regiões foi recorde em 2016: foram 28.429 casos que envolveram prisões em flagrante e por mandados obtidos a partir do trabalho de polícia judiciária.”

Notícia Postada em 25/02/2017 às 11:08:28 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação