MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Alunos dão os primeiros passos no esporte em escolas da rede estadual de SP
Aulas de Educação Física e treinos no contraturno fazem parte da rotina; em 2016, foram mais de 70 medalhas na Paralímpiada e Jogos Escolares
Para se tornar um atleta profissional é preciso anos de treino e dedicação. Por isso, um grupo de crianças e jovens matriculados em escolas da rede estadual de São Paulo já cumprem uma rotina de exercícios físicos e estudos. Atletismo, basquete e futebol são as modalidades com mais esportistas mirins. Os resultados já apareceram: em 2016, foram mais de 70 medalhas na Paralímpiada e Jogos Escolares.
É o caso de Tiago Cesar Castro. O aluno da E.E. Professora Maria Pia Silva Castro, de Franca, já é uma estrela local. O basquete entrou na vida dele na escola, virou divertimento e hoje é levado a sério. Tiago defende a cidade no time sub-18 e foi um dos escolhidos para desfilar com a tocha olímpica durante a passagem por Franca no ano passado.
Já na E.E David Zeiger, da zona sul da capital, o atletismo é o esporte favorito da turma e lidera o quadro de medalhas. Foram mais de 15 na modalidade na última edição dos Jogos. O sucesso é tanto que, além das aulas de Educação Física, cinco alunos treinam pelo menos três vezes por semana nos centros de excelência da capital paulista. Larissa Santos é uma das alunas-atletas e treina há mais de 3 anos, colecionando 2 medalhas de bronze nos Jogos Escolares e planeja um dia chegar a representar o Brasil em uma olimpíada.
Arnaldo Rocha, professor de Educação Física da unidade destaca a importância de estimular a prática do esporte desde cedo. “Ver essas crianças se transformando em atletas é uma das minhas maiores satisfações. Todos eles se destacaram de alguma forma durante as aulas e hoje entendem que podem ir mais longe”.
Esporte na rede estadual
O currículo de Educação Física na rede é amplo e inclusivo. Indo além dos esportes tradicionais, as aulas abordam também outras culturas do movimento, como a dança e as artes marciais. Embora esportes como basquete, vôlei e futebol sejam as modalidades favoritas dos estudantes, as escolas também desenvolvem categorias adaptadas para promover a inclusão de alunos com ou sem deficiência.

Notícia Postada em 17/02/2017 às 11:33:34 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação