MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Prefeitura de Botucatu faz acordo para o transporte escolar com Diretoria de Ensino
Proposta é substituir transporte de alunos por concessão de passe escolar
A prefeitura de Botucatu discutiu na última semana, uma proposta de alteração no modelo de transporte de alunos que frequentam as unidades escolares pertencentes ao Governo do Estado.
Nos últimos dias, diversos pais manifestaram preocupação diante da possibilidade aventada pelo Estado de substituir o transporte através de ônibus da prefeitura pela concessão de passe escolar para que os estudantes que frequentam o período noturno utilizem o sistema de transporte coletivo municipal. Na avaliação do Executivo Municipal, a medida traria sérios prejuízos aos alunos.
“Trata-se de um movimento feito pelo Estado que já teria, inclusive, comunicado os pais. Recebi várias reclamações em relação a essa medida que substituiria o transporte escolar gratuito pelo passe de ônibus. Estamos falando de adolescentes e jovens que fazem estágio e trabalham. Eles teriam que se deslocar até o ponto de ônibus e utilizar o transporte coletivo que muitas vezes atrasa. Estamos trabalhando para mudar a situação, mas hoje é uma realidade. Na volta para casa, esses estudantes teriam que parar a três, quatro quarteirões de casa e terem que se deslocar com frio, chuva. Fiquei muito preocupado e convoquei essa reunião para discutirmos o assunto”, informa o prefeito Mário Pardini.
O principal motivo que teria levado o governo estadual a aventar a possibilidade de mudança no transporte de seus alunos seria a economia de recursos que a medida geraria. “Mas existem outras gorduras que a administração pública pode queimar. É o que estamos fazendo aqui na Prefeitura, revendo contratos de aluguel, enxugamento o orçamento dos cargos de comissão, revisando contratos. A geração de economia tem que acontecer mantendo serviços públicos de qualidade”, salienta o prefeito.
O novo modelo de transporte que está sendo cogitado pelo Governo Estadual passará por novos estudos e não há data para implantação. Atualmente são transportados 782 alunos. A reunião foi com a dirigente regional de Ensino de Botucatu, Rosilene Palugan Vargas.

Notícia Postada em 23/01/2017 às 11:49:52 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação