MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Chuva forte deixa 11 mil ‘no escuro’ em Bauru
Temporal derrubou árvores e causou transtornos ao trânsito com panes em semáforos de vias importantes; depois, belo ‘presente’ surgiu no céu
 Foto: Divulgação 
A chuva que atingiu Bauru na quarta-feira, 9, deixou 11 mil imóveis sem energia elétrica, derrubou árvores e causou transtornos ao trânsito devido a panes em semáforos em várias vias importantes da cidade. Segundo a CPFL, equipes trabalhavam ao longo da noite para restabelecer o fornecimento de energia “no menor tempo possível”.
IPMet acusou volume acumulado de 29,0 milímetros de chuva e ventos que chegaram a 54,3 quilômetros por hora. Com o temporal, árvores foram derrubadas em vários pontos da cidade, danificando, inclusive, a rede elétrica.
Segundo os bombeiros, quedas foram registradas nas avenidas Cruzeiro do Sul, Getúlio Vargas e Bandeiras e ruas Doutor José Ranieri e Professor Gérson Rodrigues. Ninguém ficou ferido e nenhuma casa ou veículo foi atingido. Também não houve pontos críticos de inundação.
Segundo o meteorologista André Mendonça de Decco, do IPMet, desta quinta-feira, 10 até domingo, 13, a ocorrência de novas chuvas não está descartada em Bauru. A partir de amanhã, a instabilidade será intensificada sobre o Estado devido à passagem de uma frente fria pelo Oceano Atlântico.
“Poderão ocorrer trovoadas principalmente no sul e leste do Estado, mas também há chances na área oeste, onde está Bauru, a partir do final da tarde”, cita. Na sexta, o sistema deve deslocar-se para o RJ, mas a possibilidade de pancadas de chuva segue até o domingo, com tendência de queda das temperaturas no fim de semana.
Quando a chuva forte cessou e o sol reapareceu no fim da tarde da quarta-feira, os bauruenses foram presenteados com um arco-íris, que coloriu a paisagem urbana. E também as redes sociais, que foram rapidamente tomadas por dezenas de postagens de moradores que puderam apreciar o fenômeno.
De acordo com André de Decco, o arco-íris é provocado pela dispersão da luz do sol, que sofre refração pelas gotículas suspensas na atmosfera. “Quando a elevação solar está baixa, no poente, esta refração fica mais acentuada”.
Como efeito final, a luz que penetra na superfície da gota é refletida em uma grande variedade de ângulos. A luz nos tons mais azulados retorna em um ângulo maior que nos avermelhados, sendo que estes últimos aparecem em uma posição mais alta no céu.

Fonte: JCnet

Notícia Postada em 10/11/2016 às 17:06:02 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação