MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Em Bauru, a cada 7 terrenos denunciados por sujeira, menos de 2 são notificados
Cerca de 40% dos proprietários limpam seus imóveis antes de serem multados
A Câmara de Bauru promoveu Audiência Pública na última semana para discutir as ações de prevenção à dengue A despeito da apresentação de várias medidas que vêm sendo ou serão tomadas pelo poder público, chamou atenção a baixa capacidade de notificação a proprietários de terrenos sujos por parte da prefeitura. Cidade totaliza mais de 140 casos de dengue em 2020.
Segundo o secretário de Administrações Regionais, Levi Momesso, apenas seis fiscais executam o serviço. Das cerca de 7 mil denúncias recebidas pela população, apenas 1.785 situações foram notificadas. O gestor pontuou que 40% delas resultaram na limpeza dos imóveis por seus responsáveis.
No ano passado, não prosperou a terceirização da limpeza de imóveis privados sujos multados, em razão da incapacidade operacional da firma contratada.
O secretário do Meio Ambiente, Airton Iosimo Martinez anunciou que, nos próximos dias, dois caminhões "cata treco" passarão a circular pela cidade, recolhendo materiais descartados pelas residências, aos moldes do projeto "Cidade Limpa".
Os veículos foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente e já chegaram. Eles estão sendo emplacados e serão adesivados e vão prestar o serviço todos os dias.
A parceria com a Associação dos Catadores de Matérias Recicláveis de Bauru e Região - ASCAM, segundo Airton, fez triplicar o volume de materiais levados aos Ecopontos de Bauru, que agora funcionam de segunda a sábado até as 19h e até as 16h aos domingos e feriados.
No início da audiência, o diretor de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde, Mário Ramos, apresentou o planejamento e as estratégias de controle da pasta para o ano de 2020, salientando a necessidade de atuação conjunta de todos os órgãos que atuam no combate à dengue.
Ele apresentou dados favoráveis sobre índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, se comparados aos do ano passado, quando mais de 26 mil casos da doença foram registrados em Bauru.
Apesar do crescimento do número de registros nas últimas semanas, Mário Ramos descartou a repetição do quadro de 2019, quando, neste mesmo período, mais de 7 mil casos já haviam sido confirmados em Bauru.
O diretor destacou a utilização do sistema "InfoDengue", que ajuda a encontrar áreas com maior risco por meio de cruzamento de dados epidemiológicos e menções em redes sociais. Dispositivo presente em apenas cinco municípios do pais.
A instalação de 480 armadilhas disseminadoras também foi confirmada. A medida havia sido anunciada em maio do ano passado, mas só deve sair do papel dentro de 45 dias.
O secretário de Saúde, Sérgio Henrique Antônio, que assumiu o comando da pasta no início deste mês, destacou que as medidas de prevenção tomadas pelo município estão à frente daquelas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Notícia Postada em 28/02/2020 às 09:43:07 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação