MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Em Marília, família autoriza transplantes e HC beneficia sete pacientes no Estado
Houve compatibilidade com pacientes da capital, da região de Ribeirão Preto e de Bauru
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília realizou mais um procedimento de doação de múltiplos órgãos e tecidos de uma paciente que teve morte encefálica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A alta compatibilidade fez com que sete pacientes na fila de espera de transplantes do próprio Estado de São Paulo fossem beneficiados.
Após a OPO (Organização de Procura de Órgãos) do Hospital das Clínicas realizar a entrevista com os familiares, os mesmos autorizaram a doação, e, em análise com a Central de Transplantes de Ribeirão Preto, identificou no Sistema Nacional de Transplante a compatibilidade com pacientes da capital, da região de Ribeirão Preto e de Bauru.
Através de dois jatinhos fretados pela Central de Transplantes, a equipe do INCOR-SP e do HC Ribeirão Preto realizaram a retirada de coração, pulmão, fígado, pâncreas e rins. As córneas foram retiradas pela equipe de oftalmologia da Famema e enviadas ao Banco de Olhos do HC, encaminhadas posteriormente para um paciente da fila de espera da região de Bauru.
A enfermeira Débora Gutierres e toda equipe da OPO/HCFAMEMA agradece os familiares da paciente pelo gesto de solidariedade e amor ao próximo, que mesmo enfrentando um momento triste conseguiram ajudar a salvar sete vidas.
Infelizmente, a taxa de recusa dos familiares para doação de órgãos é de aproximadamente 55%. No ano 2019 a OPO contabilizou uma queda de aproximadamente 27% na taxa de doação de órgãos em relação a 2018, foram 32 doadores de múltiplos órgãos que beneficiaram mais de uma centena de pacientes que estavam na fila de espera por um transplante. Foram 132 córneas doadas, 27 fígados, 62 rins, 04 pulmões, 02 corações e 09 ossos.

Notícia Postada em 19/02/2020 às 16:12:09 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2025 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação