MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Número de universitários em Bauru cresce 22% em 7 anos
Dados mais recentes do Inep apontam que a cidade tem mais de 26 mil estudantes
Conhecida como polo universitário do Estado de São Paulo, Bauru acompanha o aumento da quantidade de estudantes nas universidades brasileiras e se destaca no Interior Paulista.
De acordo com os dados mais recentes disponibilizados pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), só em 2017, foram registrados 26.887 universitários matriculados e formados no município.
Em 2010, entre bacharéis, licenciados e tecnólogos, foram contabilizados 22.109 estudantes, cerca de 22% a menos do que o número mais atualizado divulgado de universitários na cidade.
Com 783 cursos oferecidos, Bauru possui 39 instituições de Ensino Superior, distribuídas entre faculdades, centros universitários, universidades, institutos federais e escolas do governo.
Segundo o diretor de Logística e Novos Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), Ariel Barca, o desenvolvimento das atividades universitárias na cidade deve ser potencializado através das ações e iniciativas do governo municipal.
"É extremamente importante que as atividades e os programas coordenados pelo governo municipal estejam alinhados às demandas e aos objetivos das atividades universitárias, uma vez que esse cenário possibilita a criação de políticas públicas capazes de incentivar a retenção de talentos e mão de obra formada e qualificada, no próprio município".
A Sedecon afirma ainda que vem promovendo ações junto às universidades de Bauru, com o objetivo de apoiar projetos acadêmicos que visam contribuir para o desenvolvimento local e regional.

Notícia Postada em 30/07/2019 às 11:13:43 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2025 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação