Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei de autoria dos 94 deputados estaduais que classifica 43 cidades paulistas como Municípios de Interesse Turístico (MITs). Na região, sete cidades receberam a classificação. Com os 13 MITs já aprovados em 2018, a região chega a 20 municípios com o título, que garante um recurso extra anual do estado para investimentos na infraestrutura turística.
As sete novas cidades da região contempladas com o título de MIT são Anhembi, Bocaina, Botucatu, Dois Córregos, Garça, Pongaí e São Manuel.
O projeto de lei que cria os novos MITs ainda precisa ser sancionado pelo governador João Doria (PSDB). Com a medida, o Estado de São Paulo passará a contabilizar 140 MITs.
Para que seja considerado um Município de Interesse Turístico (MIT), a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. Em 2018, Agudos, Bofete, Iacanga, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Mineiros de Tietê, Pardinho, Piratininga, Sabino, Santa Cruz do Rio Pardo e Torrinha receberam o título na região.
|