A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou em sua sede, na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana. Nele, os seis clubes brasileiros conheceram os seus adversários.
O Corinthians enfrentará o Racing, da Argentina. O duelo entre brasileiros e argentinos não é inédito na competição e o último aconteceu há pouco tempo. Na edição do ano passado, Corinthians e Racing se enfrentaram nas oitavas de final e o clube de Avellaneda se deu melhor. Na Arena Corinthians, em São Paulo, houve empate por 1 a 1 e, na Argentina, a igualdade sem gols classificou os locais pelo maior números de gols como visitante. Desta vez, pelo menos, a decisão da vaga será no Brasil.
O Santos, agora comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, jogará contra o River Plate do Uruguai. O segundo jogo do duelo será com mando do clube brasileiro. O Botafogo terá pela frente um clube da Argentina. Será contra o Defensa y Justicia.
Já Fluminense e Chapecoense jogarão contra rivais do Chile. O clube carioca, semifinalista neste ano - perdeu para o campeão Athletico-PR -, enfrentará o Deportivo Antofagasta. O catarinense, campeão em 2016, encarará o Unión La Calera. Por fim, o Bahia terá como adversário o Liverpool, do Uruguai.
|