Foto: Divulgação Por enquanto foram esclarecidos cinco furtos de oito baterias
Na noite desta segunda-feira, 5, a Polícia Civil de Lins prendeu Adalberto Luis Júnior, 35 anos, morador do bairro do Rebouças. Ele foi indiciado por cinco furtos de oito baterias de caminhões.
Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais, Dr. João Luis Lopes Pandolfi, os furtos aconteceram entre 24 de outubro e 4 de novembro. Só no último domingo, dia 4, ele furtou quatro baterias de dois caminhões.
Após trabalho de investigação, cruzamento de informações e identificação do investigado, a autoridade policial pediu a prisão preventiva do suspeito à juíza da primeira vara criminal da comarca de Lins, Dra. Jane Carrasco Alves Floriano.
Com o mandado de prisão em mãos, os policiais civis deram cumprimento ao mesmo e o preso foi encaminhado ao ‘CDP’ - Centro de Detenção Provisória de Bauru.
Adalberto já tem antecedentes criminais por furtos, inclusive, havia deixado a prisão no mês de junho deste ano. Ele confessou os crimes e disse que é usuário de drogas, utilizando o dinheiro dos furtos para manter o vício.
A Polícia Civil de Lins prossegue com as investigações, afim de identificar possíveis comparsas e receptadores dos objetos furtados.
A equipe que atuou no caso, foi formada pelos policiais civis: Katia, Hélder, Diogo, Marco, Reginaldo, Polon, Pedro e Mozart. Os trabalhos foram conduzidos e coordenados pelo delegado João Luís Lopes Pandolfi.
|