Bauru registrou mais uma morte por Influenza A. Além desse óbito, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, divulgou também nessa terça-feira, 7, a confirmação de mais cinco casos positivos de H1N1 e quatro de H3N2.
A vítima fatal foi por vírus não subtipado. Trata-se de um mulher de 67 anos, que tinha diabetes, e morreu no dia 14 de julho. Não há informações se ela havia tomado ou não a vacina.
Os outros casos confirmados de H1N1 e H3N2 são de três homens e seis mulheres. Os pacientes englobam uma faixa etária bastante ampla, indo desde os 16 até os 89 anos.
Desses casos, cinco foram vacinados e quatro não. Também do total de nove casos, quatro não tinham quaisquer comorbidades e o restante era acometido de problemas que variavam desde diabetes, hipertensão, doença neurológica crônica ou anemia.
Com esses novos registros, Bauru totaliza, em 2018, 47 casos positivos de Influenza A, sendo 35 de H1N1, nove de H3N2 e três não subtipados. Destes, foram 12 óbitos por H1N1 (recorde histórico) e três não subtipados.
|