Em reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Bauru, o diretor regional de Saúde do Estado, Paulo Eduardo de Souza, informou que o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo - USP começará a funcionar em dois anos, ou seja, em 2020, no prédio do Centrinho. Ele também disse que o Hospital Manoel de Abreu deve voltar a funcionar em 2019, afirmou.
O encontro foi chamado pela presidente da Comissão, a vereadora Telma Gobbi do SD, para discutir soluções para a falta de leitos nos hospitais da cidade. Na semana passada, o Ministério Público de São Paulo determinou ações que deverão ser tomadas pelo município, Estado e Famesp para o aumento de leitos, como o aproveitamento de mais espaços do Hospital de Base e do Instituto Lauro de Souza Lima, mais vagas em UTI e o município podendo assumir a Cross.
Outro assunto discutido ontem foi a gestão do Hospital de Base. O secretário municipal de Saúde, José Eduardo Fogolin, disse que a proposta está sendo discutida com o novo governo do Estado. A Famesp, que mandou representantes ao encontro, destacou que apesar de receber R$ 8,5 milhões para a unidade, o custo chega a R$ 9,5 milhões.
|