|
MENU PRINCIPAL |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
CANAIS |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PROGRAMAS |
|
|
|
|
|
|
|
|
:: ENQUETE REGÊNCIA FM :: |
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA? |
|
|
|
|
CADASTRE
E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES |
RÃDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
|
|
|
SOMOS
AFILIADOS |
|
|
SOMOS
AUDITADOS |
|
|
LINKS |
|
|
|
|
|
Bauru tem queda de crimes graves |
|
|
|
PolÃcias Militar e Civil destacam intensificação das ações preventivas e ostensivas, bem como trabalho de inteligência para traçar estratégias |
|
|
|
Os Ãndices criminais graves registraram queda em Bauru no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo perÃodo de 2017, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP). A única exceção foram os estupros, que aumentaram de 11 para 14 casos. Os dados seguem o ritmo de todo o Estado.
De acordo com as polÃcias Civil e Militar, os resultados reforçam tendência que vinha sendo verificada desde o ano passado e que refletem a intensificação das ações preventivas e ostensivas que as duas instituições, somadas, desenvolvem, além do trabalho de inteligência para traçar estratégias no combate à criminalidade.
Comparando os registros de janeiro a março de 2018 com os três primeiros meses do ano anterior, a queda foi de 66,6% nos homicÃdios (caindo de 12 casos para 4); 47,9% nos roubos (passando de 386 para 211 casos); e 7,3 % nos furtos (de 1.262 para 1.169). A cidade não registrou nenhum latrocÃnio (roubo seguido de morte) no perÃodo analisado.
Comandante do 4.º Batalhão de PolÃcia Militar do Interior (4.º BPM-I), o major Fabiano de Almeida Serpa destaca que a corporação está investindo em inteligência policial. "É feita uma análise em cada região das companhias espalhadas pela cidade".
Delegado seccional de Bauru, Ricardo Martines destaca que os Ãndices baixos são fruto de esforço conjunto entre as polÃcias. Ele frisa que o trabalho de investigação tem surtido efeito esperado ao conseguir identificar e prender acusados de homicÃdios praticados por rixas entre grupos criminosos, o que colabora para que frear novos casos.
Martines cita que 60% dos roubos praticados na cidade são de celulares. "Fizemos um trabalho de identificação de pessoas que estejam receptando aparelhos. A orientação, quando não há flagrante, é sempre representar pela prisão preventiva", acrescenta.
|
|
|
|
NotÃcia Postada em 28/04/2018 Ã s 10:16:00
por: Jornalismo Rádio Regência FM |
|
|
|
|
|
|
|