A Santa Casa de Jaú entregou nesta semana a nova sala de recuperação - local onde os pacientes ficam em observação após passarem por cirurgia -, como parte de uma série de obras que buscam otimizar as atividades desenvolvidas no Centro Cirúrgico.
Segundo o provedor do hospital, Alcides Bernardi Junior, a sala de recuperação, que tinha oito lugares, passou a contar com onze após as obras de adequação, permitindo, assim, que mais cirurgias sejam realizadas. Ele lembra que, hoje, são feitos, em média, 900 procedimentos cirúrgicos e partos por mês.
As intervenções, de acordo com Bernardi Junior, tiveram início há aproximadamente três meses. Uma das salas do Centro Cirúrgico passou a abrigar todos os instrumentos esterilizados, além dos chamados "kits para cirurgia", com todos os materiais já preparados para cada tipo de procedimento.
Com isso, uma nova área foi disponibilizada para duas novas salas de cirurgia, que deverão entrar em atividade ainda neste ano, totalizando dez salas, com espaço, inclusive, para o uso futuro da robótica nas intervenções.
Até o fim do ano, todo o piso do Centro Cirúrgico também será trocado.
|