MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Prefeitura de Pirajuí remove terra para reduzir erosão na Lagoinha
Obra teve início para melhorar escoamento de água próximo do bairro Nova Pirajuí
A Prefeitura de Pirajuí iniciou a obra de desassoreamento da Lagoinha para combater a erosão. O acúmulo de areia e terra trazidos pelas chuvas estava reduzindo a profundidade do manancial. A falta de infraestrutura adequada próxima a chácaras e sítios circunvizinhos deixou o lago obstruído de sedimentos.
A prefeitura informou que numa negociação de custo de hora/máquina com o fornecimento de combustível à parte ajudou a baratear os serviços e vai possibilitar investir entre R$ 10 mil e R$ 15 mil para melhorar o escoamento de água do local, o que impedirá que a enxurrada nos dias de muita chuva vinda do bairro Nova Pirajuí possa empurrar grande quantidade de terra e areia para a lagoa. Foram feitas também caixas de contenção e muro de contenção para reduzir a força da água.
A prefeitura informou que, no próximo ano, novas melhorias nas tubulações de águas pluviais e a recuperação das alas de contenção existentes no local serão realizadas para eliminar definitivamente o problema. Com isso, a questão de transposição do córrego que existe no local (entre Nova Pirajuí e Jardim Europa) também estará resolvida, informa a assessoria de imprensa. Até o momento, foram necessários mais de 500 caminhões para remover a areia da cabeceira da lagoa.
O prefeito Cesar Fiala afirma que o maior benefício dessa obra, além de reduzir erosões e desbarrancamentos, é a questão ambiental. "O meio ambiente é uma bandeira importante. Este é o começo do trabalho, no ano que vem teremos novas ações a serem realizadas. Tomamos como ponto de honra não deixar a Lagoinha morrer", finalizou Fiala.

Notícia Postada em 02/01/2018 às 13:14:56 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação