Foto: Divulgação No início da tarde dessa quarta-feira, 3, criminosos fortemente armados entraram em uma agência bancária no centro de Bofete, na região de Botucatu, renderam vigilantes, clientes e funcionários, obrigaram o gerente a abrir o cofre e fugiram levando uma grande quantia em dinheiro. O valor roubado não foi informado.
Pelo menos oito assaltantes participaram da ação, que teve início por volta das 12h20 e durou menos de dez minutos. Segundo o delegado Lourenço Talamonte Neto, três homens entraram na agência do Santander, que fica na rua Manoel Ribeiro Maracajá, como se fossem clientes. Um deles, inclusive, carregava uma pasta azul.
"Depois, entraram mais três e um deles, do lado de fora, pelo vidro, apontou uma arma para um vigilante. Enquanto isso, os que estavam lá dentro já tomaram as armas dos dois vigilantes", conta. De acordo com o relato das testemunhas à polícia, os ladrões portavam armas longas, semelhantes a metralhadoras.
Enquanto os seis homens permaneceram dentro do prédio, rendendo funcionários e clientes, outros dois integrantes da quadrilha ficaram do lado de fora, na porta, dando cobertura para os comparsas. O delegado revela que o gerente foi ameaçado e obrigado a abrir o cofre, que havia sido abastecido nesta semana.
Além do dinheiro, os assaltantes roubaram as armas dos dois vigilantes - dois revólveres de calibre 38. Pelo menos três veículos teriam sido utilizados na fuga. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.
|