Foto: Divulgação Treinamento aconteceu nas obras das marginais do trecho urbano da Marechal Rondon ‘SP-300’, em Bauru, nessa quinta-feira, 30, de manhã. O trabalho foi realizado pelo Concessionária ViaRondon, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Samu, PM, Policiamento Rodoviário, Emdurb e construtoras.
Treinar e atualizar todos os procedimentos dos profissionais que atuam em ocorrências nas rodovias. Este foi o objetivo do simulado de acidente realizado nesta quinta, na quadra 2 da rua Sérgio Arcângelo, Jardim Niceia, conforme destacou a ViaRondon, em nota.
A concessionária destaca que o exercício reuniu mais de 45 pessoas, entre colaboradores, equipes de atendimento, de resgate, de apoio e operacionais. O cenário apresentou seis vítimas de atropelamento: uma fatal, uma grave e quatro em estado moderado.
Conforme a reportagem apurou no local, as equipes (duas viaturas da ViaRondon, três dos bombeiros e cinco do Samu) levaram em torno de 10 minutos para chegaram ao local, que teve a via interditada. O resgate durou cerca de 15 minutos. As vítimas foram levadas para o PS.
"Um dos pontos do simulado é contabilizar o tempo de deslocamento das equipes, ver como se comportam durante o atendimento e como é feita a triagem para as unidades hospitalares, sempre buscando o aprimoramento", resume o capitão dos bombeiros Artur Scachetti.
|