Foto: Divulgação A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal e Justiça – ‘STJ’, cassou nessa terça-feira, 21, uma decisão do Tribunal de Justiça, que, através de um recurso especial, havia suspendido a realização do leilão para venda do Frigorífico Mondelli, em Bauru. Com isso, a ação retorna ao mérito, que prevê, agora, a marcação de nova data para o leilão, que seria realizado no mês passado, mas foi suspenso em razão do recurso de parte da família Mondelli.
No último dia 13 de janeiro, ato realizado por centenas de trabalhadores do frigorífico teve como objetivo chamar a atenção da ministra Nancy para o imbróglio em torno do processo de falência do Mondelli. Dependia dela o julgamento do recurso que suspendia não apenas o leilão da fábrica, mas também de outros bens de sócios, agendado para 26 de janeiro.
A venda dessas propriedades vem sendo apontada pelos funcionários como solução para sanar a maior parte das dívidas do frigorífico e garantir o emprego dos 620 trabalhadores diretos pelos próximos 15 anos.
A suspensão do leilão, porém, levou a Hapi Comércio Alimentício, maior credora da empresa e designada para conduzir o processo de recuperação da fábrica desde 2013, a renunciar à incumbência de geri-la, em função do longo prazo de indefinições, fato que maximizou as incertezas que assolam os trabalhadores.
|