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Obras da SP-333 só vão ser concluídas após a entrega da praça de pedágio |
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Trecho próximo de Marília está crítico |
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Foto: Divulgação Há mais de dois anos em estado precário de conservação, o trecho da rodovia SP-333 entre o Posto Gigantão e o trevo de Júlio Mesquita só deverá ter as obras concluídas após a entrega da praça de pedágio. Enquanto isso, os motoristas continuam sofrendo com a quebra de veículos e a lentidão do trecho.
O ‘DER’ - Departamento de Estradas de Rodagem confirmou a paralisação das obras no trecho da SP-333 e destacou que a conclusão só se efetivará após a instalação de praça de pedágio, nas proximidades do Marília Country Clube.
Enquanto isso, o ‘DER’ vai firmar um contrato de conservação para promover reparos na camada asfáltica, capinação e limpeza.
A ‘Artesp’ - Agência de Transporte do Estado de São Paulo se pronunciou sobre a instalação de praça de pedágio na rodovia SP-333, nas proximidades do Marília Country Clube.
“Não se trata da simples instalação de praça de pedágio na SP-333 e sim da concessão de rodovias com previsão de investimentos em melhorias, ampliações e modernização que somam R$ 3,9 bilhões”, destaca a agência ligada ao governo estadual.
Segundo a ‘Artesp’, a ‘SP 333’ receberá investimentos em todo o trecho entre Borborema e Florínia. A licitação do lote Rodovias do Centro Oeste Paulista, que integra a rodovia, está marcada para o dia 22 de fevereiro.
A agência destaca ainda que “é obrigação da concessionária vencedora iniciar o Programa Intensivo Inicial tão logo assuma a operação da rodovia e deixar o pavimento em perfeito estado para rodagem assim como realizar melhorias de sinalização, entre outras”.
Somente após a conclusão de todas essas melhorias previstas no Programa Inicial é que a cobrança de pedágio será autorizada. Na região de Marília, estão previstas duas praças, nos quilômetros 315,15 e no 354,72.
O edital prevê para todas as rodovias do lote Centro Oeste Paulista tarifa de R$ 0,0981 para pista simples e R$ 0,1374 para pista dupla por quilômetro. O valor de cada praça será calculado pela Artesp a partir das regras expostas no edital quando for autorizado o início da cobrança após a conclusão dos investimentos e melhorias previstos no Programa Inicial.
A Artesp garante que “além da imediata melhoria no pavimento, a rodovia receberá as obras de duplicação já a partir do primeiro ano de concessão”. Enfatiza ainda que “os moradores de Marília, assim como de todos os municípios atendidos pela estrada, serão beneficiados com as melhorias previstas para a infraestrutura rodoviária que resultam em maior atratividade econômica para a região, geração de emprego e, sobretudo, maior segurança para os usuários da rodovia”.
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Notícia Postada em 27/01/2017 às 15:32:33
por: Jornalismo Rádio Regência FM |
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