MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Máfia do asfalto: juiz aceita denúncia contra Borini e grupo
Judiciário já havia determinado bloqueio de bens de ex-prefeito por suposta participação no caso
 Foto: Divulgação 
Dois anos após ser ingressada pelo Ministério Público, uma ação de improbidade administrativa contra oito pessoas, inclusive o ex-prefeito Wilson Borini (DEM) e duas empresas ligadas ao Grupo Scamatti, foi recebida pela Justiça de Birigui. Os denunciados são acusados pelo MP de fraudar licitações para asfalto, no caso que ficou conhecido como “máfia do asfalto”.
Na ação, que tramita no Fórum de Birigui, os réus já tiveram seus bens bloqueados em R$ 239.427,99, valor que seria referente ao prejuízo causado. Segundo o juiz Roberto Soares Leite, estão presentes, na ação, os elementos necessários para seu recebimento, incluindo os indícios de fraude no certame. Antes de julgar o mérito da denúncia, o magistrado determinou prazo de 15 dias, após notificação oficial, para que os réus contestem as alegações do MP.
De acordo com a Promotoria, Borini abriu diversas licitações na modalidade convite, para contratar empresas para executar serviços de asfalto, após receber recursos de emendas parlamentares com esse objetivo. Conforme o Ministério Público, embora contasse com equipe para elaborar o certame, o próprio ex-prefeito preferiu enviar os convites.
Gravações
Um dos apontamentos do órgão fiscalizador mostra que gravações telefônicas feitas durante a Operação Fratelli, que desvendou a “máfia do asfalto”, indicam vínculos entre as empresas do Grupo Scamatti e o sócio de uma das empresas participantes da licitação, sediada em Birigui.
O advogado de Borini, Fabiano Bigélli, disse à Folha da Região que ainda não havia sido notificado do recebimento da ação pela Justiça. A reportagem não conseguiu localizar ninguém do setor jurídico do Grupo Scamatti para comentar a decisão.

Notícia Postada em 18/11/2016 às 11:21:32 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação