Foto: Divulgação O técnico Guilherme Alves não ficará mesmo no Vila Nova para a temporada 2017, após o término do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo as informações do Futebol Interior, mesmo com o apelo da torcida, que pede a permanência do comandante, ele acertou nesta terça-feira com o Linense para o Campeonato Paulista. Ele já tinha sinalizado a vontade de deixar Goiânia depois de alguns problemas da diretoria, que ainda passa por reformas.
Em cinco anos de carreira, o treinador, que começou em 2011 no Ipatinga-MG, já conquistou dois acessos consecutivos, um título da Série A3 do Campeonato Paulista e um vice-campeonato da Série A2 com o Novorizontino.
Nos três anos que dirigiu o clube, o técnico Guilherme Alves alcançou a marca de 59 jogos oficiais. Foram 28 vitórias, 19 empates e apenas 12 derrotas, com aproveitamento de 58,19%. Nas três competições que esteve dirigindo o clube, Série A1, A2 e A3, o ponto forte da sua equipe sempre foi o ataque, que marcou 105 gols.
No Paulistão desse ano seu ataque, o quinto melhor da competição, marcou 24 gols e ficou apenas atrás de Santos, Corinthians, Palmeiras, São Bento e Osasco Audax. Sua equipe também teve a maior série de invencibilidade na competição com seis jogos, além de ter ficado apenas a um ponto das quartas de final. Agora ele pretende repetir a marca com o Linense, que busca uma vaga na Série 'D' do Campeonato Brasileiro.
|