Foto: Divulgação A Polícia Civil de Lençóis Paulista, deflagrou na madrugada de ontem, 27, uma megaoperação que desmantelou quadrilha que movimentava R$ 300 mil por mês com o tráfico de drogas na região. A ação resultou na prisão de 41 integrantes e simpatizantes de uma facção criminosa que agia dentro e fora dos presídios do interior do estado de São Paulo.
Foram cumpridos 48 mandados de prisão, sendo 45 em Lençóis, dois em Bauru e um em Botucatu. Entre as pessoas localizadas, estão 28 homens, dois adolescentes e 11 mulheres. Deste total, oito acabaram presos em flagrante na posse de entorpecentes e dinheiro.
O líder do grupo, Diego Mateus dos Santos, 29 anos, que estava foragido do Centro de Detenção Provisória de Jardinópolis por roubo, foi detido junto com a esposa no bairro Nova Esperança, em Bauru. Já Sérgio Rodolfo Ferraz, 30 anos, e André Luiz Luz, 31 anos, conhecido como “Véio”, apontados pela polícia como “gerentes” da quadrilha, foram presos em Lençóis Paulista.
A ação, resultado de quatro meses de investigações com auxílio de escutas telefônicas, mobilizou 180 policiais civis da região e 40 viaturas – incluindo policiais aqui de Lins. As interceptações revelaram que um dos investigados, Heitor dos Santos, que está preso, negociava a venda de drogas com outros membros da organização, por celular, de dentro do Centro de Progressão Penitenciária I de Bauru.
Segundo o delegado de Lençóis Paulista, Luiz Cláudio Massa, que liderou a operação, o grupo trocava veículos de alto poder aquisitivo por drogas que eram adquiridas em países da fronteira com o Brasil. Como resultado da megaoperação de ontem em Lençóis, Bauru e Botucatu, mais prisões devem ocorrer nos próximos dias.
Fonte: Jcnet
|