MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Tribunal de Contas do Estado cobra prestação de contas anual de cinco prefeituras
Fazem parte da lista de inadimplentes do órgão Bariri, Bocaina, Boraceia, Igaraçu do Tietê e Itapuí
Perda do mandato, crime de responsabilidade e suspensão dos direitos políticos. Essas são algumas das penalidades a que estão sujeitos mais de 60 prefeitos de municípios paulistas que ainda não encaminharam ao Tribunal de Contas do Estado – TCE, os documentos da prestação de contas relativa ao exercício de 2019. Na região, segundo dados do órgão, ainda não concluíram a prestação de contas de 2019 as Prefeituras de Bariri, Bocaina, Boraceia, Igaraçu do Tietê e Itapuí.
A remessa anual dos balanços contábeis da administração pública é prevista na Constituição Federal e na Lei Complementar de 1993. A inadimplência pelo atraso ou ausência na entrega pode configurar improbidade administrativa ao gestor responsável. O prazo para a remessa de informações e documentação foi encerrado no último dia 31 de março. A relação de municípios inadimplentes foi publicada na edição do Diário Oficial do último dia 28.
Segundo levantamento realizado pela Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo, responsável pela captação dos dados dos órgãos fiscalizados, até a última semana, 63 Prefeituras - um percentual de 9,78% - encontravam-se inadimplentes por não terem finalizado o envio das contas para a análise da Corte de Contas.
A ausência da prestação de contas é muito grave, e os gestores podem ser penalizados. Segundo o presidente do TCE, conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, o município que não cumpre as obrigações fica impedido de obter o recibo anual de prestação de contas e, por consequência, poderá sofrer intervenção. Além disso os responsáveis estarão sujeitos a receber penas administrativas por crime de responsabilidade.
Os dados colhidos anualmente pelo Tribunal de Contas incluem relatórios de gestão de Câmaras Municipais, Fundações, Autarquias, Entidades de Previdência, Fundos e Unidades Gestoras de Previdência, Sociedades de Economia Mista e Empresas Públicas consideradas dependentes.
Além das Prefeituras, o TCE ainda apontou que estão inadimplentes 54 Câmaras Municipais (8,39%) e 56 entidades da Administração Indireta (11,76%). Os processos que tratam da apreciação das contas municipais, mesmo em função da pandemia da Covid-19, não sofreram mudança no calendário e serão analisados, sem qualquer prorrogação, pelos órgãos técnicos e pelos conselheiros relatores.

Notícia Postada em 05/05/2020 às 11:13:38 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação