MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Em Itápolis, Câmara afasta prefeito após operação policial que apura superfaturamento na contratação de segurança
Oito dos nove vereadores de Itápolis votaram a favor do afastamento por 7 dias
A Câmara de Vereadores de Itápolis aprovou na sessão de segunda-feira à noite, o afastamento por sete dias do prefeito Edmir Gonçalves do MDB e a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar suspeitas de fraude em licitação e superfaturamento na contratação de serviços de segurança para auxílio no controle de acesso à cidade durante a pandemia de coronavírus.
A decisão foi tomada no mesmo dia em que a Polícia Civil deflagrou, logo pela manha, operação para apurar suposto esquema criminoso que seria comandado pelo comandante da Guarda Civil Municipal da cidade, José Eduardo dos Santos Motta, que é funcionário público municipal.
Na sessão, também ficou definido que a Câmara empossará o vice Mário Soares de Almeida Filho do DEM como prefeito, no período de afastamento temporário do titular. O decreto legislativo para afastar o prefeito foi aprovado com oito votos favoráveis e um contrário.
Edmir Gonçalves seria notificado da decisão da Câmara hoje e o vice já seria empossado.
Edmir Gonçalves informou que aguardava a notificação para definir quais medidas tomar, mas ressalta que no seu entendimento é ato é nulo e ilegal. Isso porque, segundo ele, a prefeitura e o prefeito não são o alvo da investigação.
A operação da Polícia Civil deflagrada segunda-feira visa apurar crime de fraude na licitação de contratos de segurança. A investigação apurou a contratação de serviços de forma direta, sem licitação, por causa da pandemia de coronavírus. Segundo a polícia, esses contratos possuem indícios de superfaturamento.
A Polícia Civil informou que o suposto esquema criminoso seria orquestrado pelo comandante da Guarda Civil Municipal da cidade, José Eduardo dos Santos Motta, que é funcionário público municipal.
A polícia apreendeu celulares, computadores, pen-drives e uma arma de fogo em três mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado Daniel do Prado Gonçalves, que comanda as investigações, todo o material será enviado ao Instituto de Criminalística para perícia.

Notícia Postada em 05/05/2020 às 10:56:31 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação