MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Em Bauru, invasão de rolinhas provoca muita sujeira e transtorno em praça
Localizada na Vila Nova Cidade Universitária, em Bauru, a praça Salim Haddad Neto foi invadida por fezes e penas de rolinhas
A Praça Salim Haddad Neto, localizada na Vila Nova Cidade Universitária, em Bauru, recebeu novos moradores nos últimos tempos. O local, que tem manutenção particular por parte dos edifícios do entorno, sempre foi um ambiente bastante frequentado por famílias com pets e crianças. Acontece que os novos inquilinos da praça têm causado transtornos à vizinhança.
José Ioca, sub-síndico de um dos edifícios responsáveis pela manutenção do local, conta que, nos últimos tempos, rolinhas invadiram a praça causando um espetáculo no céu e uma enorme sujeira na praça. "Do alto do prédio, é até bonito ver a revoada de rolinhas chegando e tomando as árvores no final do dia. Mas a preocupação dos moradores é com relação à saúde pública, já que trazem doenças e bastante sujeira. Os moradores acreditam que sejam aves que ficavam na FOB/USP que migraram para a praça", comenta.
Segundo ele, a praça sempre foi muito limpa e bem conservada, mas tem se tornado impraticável com essas aves. Ele destaca também que há a preocupação em relação aos animais, ainda que os moradores queiram solucionar a importunação dos vizinhos de asas.
Em nota, a Prefeitura de Bauru informa que não há como retirar as aves da praça. O Centro de Controle de Zoonoses orienta à população para que não as alimente ou deixem alimentos em locais que elas tenham acesso.
Os moradores também podem solicitar junto à Secretaria do Meio Ambiente (Semma) a vistoria para poda e até substituição de árvores da praça. A solicitação deve ser feita pelo e-mail: meioambiente@bauru.sp.gov.br.
A rolinha é uma ave da mesma família dos pombos e distingue-se destes por ser menor, e de silhueta mais esbelta. A rola é uma ave muito mais vista na primavera e no outono.

Notícia Postada em 02/05/2020 às 09:25:46 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação