MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Araçatuba terá empreendimento aeronáutico de R$ 5 milhões
Clube Aeroata é idealizado para atender serviços essenciais do setor, com lotes para hangares e empresas
Um clube de voo para atender a demanda do setor aeronáutico na região de Araçatuba e da Alta Noroeste. Essa é a proposta do Aeroata, empreendimento aeroviário que está em andamento e deve ser concluído no prazo de um ano. O investimento estimado é de R$ 5 milhões.
Sob o comando de Nelson Hamada, de Araçatuba, e Murilo Doná e Jeff Celestino, de Birigui, o projeto teve início em 2017 e está localizado em uma área de 254 mil metros quadrados, na estrada vicinal Antônio Rossi, no bairro Traitu, a 8,5 quilômetros do Centro.
O clube é idealizado para atender o setor com serviços essenciais. A proposta é ter no mesmo local oficina de manutenção, recuperação e pintura, comércio de peças e laboratório para componentes aeronáuticos, centro de formação profissional, pátio de chegada e estadia de aeronaves, abastecimento e taxiway por todo o clube, com portaria e segurança 24 horas.
Serão oferecidos lotes particulares para hangares e lotes separados para empresas aeronáuticas. O gerenciamento será feito por um clube, por meio de associados e uma diretoria para democratizar a administração.
Na parte estrutural, o clube terá conceitos ambientais, como captação e reutilização de água de chuva, coleta seletiva de lixo e resíduos, e projetos de conscientização para uso de energia limpa, como sistema fotovoltaico, e economia de água.
Atualmente, a obra está na fase de terraplanagem da pista de voo, que terá 900 metros. Cerca de 60% desta etapa já foi executada - a previsão de conclusão é de um ano.
A pista será asfaltada e tem aprovação do Comaer - Comando da Aeronáutica e da Anac - Agência Nacional da Aviação Civil.
Assim que terminar essa etapa, terá início a implantação de outras frentes de serviço. Os próximos passos são a construção do alambrado ao redor do aeródromo, da portaria, rede de água e de hidrantes, abastecimento, e alguns hangares.
Devido à pandemia do novo coronavírus, o empreendimento ainda não foi apresentado ao mercado. Ainda assim, oito terrenos já foram comercializados. Assim que acabar o período de quarentena do governo estadual, os empresários farão o lançamento oficial para início das vendas.

Notícia Postada em 18/04/2020 às 10:56:25 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação