MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Em Bauru, alta no IPTU surpreende proprietários
Em alguns casos, valor quase dobrou
Desde o começo deste mês, os contribuintes de Bauru podem fazer a opção pelo pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, com desconto de 10%, caso optem por imprimir o boleto. O acesso, no site da Prefeitura, também permite verificar o valor do tributo para este ano. Mas, em alguns casos, moradores estão constatando aumento bem acima do esperado.
A Prefeitura reajustou o IPTU e outros tributos municipais, como a Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos, em 3,27%, correspondente à inflação acumulada em um ano, até novembro passado. Como em 2020 não haverá mais a incidência de redutores, que foram aplicados em 2018 e 2019, para uma parte dos contribuintes o reajuste ficará acima da inflação.
Porém, há reclamação de reajustes que estão perto de 12%. Em uma das situações, o valor quase dobrou. O secretário de Finanças, Everson Demarchi, afirma que os casos são isolados, pois o reajuste previsto é o da inflação e o impacto do fim do redutor apenas. "O que deve aumentar é apenas a inflação e o fim dos redutores. Mas não a ponto de chegar a 12% de reajuste. Em casos como este, o que pedimos é que o contribuinte que se sentiu prejudicado informe a Prefeitura, através do site, pedindo verificação do valor. Em caso de dúvida, pode procurar o atendimento da Finanças no Poupatempo ou o Plantão Fiscal", lembra.
Em alguns casos, a Secretaria de Finanças informou que houve uma reclassificação do padrão de construção do imóvel. A estimativa de arrecadação, que foi de R$ 110 milhões em 2019, é de R$ 124.800.000,00 mil neste ano.
A Prefeitura de Bauru disponibiliza neste mês, de 6 a 30 de janeiro, o cadastro para os contribuintes que pretendem optar pelo pagamento digital do Imposto Predial e Territorial Urbano. Neste formato, o contribuinte tem desconto de 10% no pagamento à vista e não receberá o carnê em casa, devendo imprimir direto no site. Já aqueles que não aderirem, receberão o carnê, porém, o desconto no pagamento à vista é de 5%. O pagamento parcelado, tanto para quem imprimir o carnê quanto para quem receber pelos Correios não terá desconto. A impressão dos boletos e recebimento dos carnês será a partir de março e o vencimento da primeira parcela ou parcela única em 15 de abril.

Notícia Postada em 22/01/2020 às 12:44:25 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação